Albergue Carnival, Cidade do Cabo, 12h00
tempo: nublado, frio
bicicleta: km87
Lojas das Havainas num shopping - As sandálias estão em muitas vitrines de lojas de artigos esportivos, e em muitos out-doors espalhados pela cidade! E como custam caro - chegam a atingir R$70,00!!!
Notas e curiosidades ouvidas no rádio e lidas no jornal:
Camisinhas – Mais de um milhão de camisinhas foram distribuídas nos hotéis da Cidade do Cabo. É a preocupação das autoridades de saúde locais com a AIDS.
Prostituição infantil – Outra preocupação é a prostituição infantil. Como o período da Copa do Mundo coincide com o das férias escolares, as escolas estarão oferecendo cursos extras, tentando manter as crianças longe das ruas.
Ameaças a estrangeiros – E não faltam preocupações motivadas pela Copa do Mundo... O governo também teme que, depois dos jogos, com o término dos postos de trabalho temporários, o desemprego aumente, o que pode provocar ameaças de agressão aos estrangeiros por parte dos cidadãos locais que ficarem sem trabalho.
Protesto de camelôs – Na Cidade do Cabo, a “FanFest” – local destinado aos torcedores “sem ingresso”, dotado de um grande telão, arquibancada, restaurantes e sanitários – está localizada na “Grand Parade”, uma grande praça no centro da cidade, bem em frente à Prefeitura, tradicional ponto de barracas de camelôs. Para a instalação da FanFest, porém, essas barracas tiveram que ser removidas, o que tem causado alguns protestos. Chegou-se a dizer que tal remoção lembrou os tempos de Apartheid!
Gastos governamentais com ingressos – O governo sul-africano também tem sido alvo de críticas por ter gasto mais de 1 milhão de reais na compra de ingressos de jogos da Copa, que serão oferecidos a pessoas que poderiam pagar por eles. A maior parte dos ingressos está sendo dada a patrocinadores da TV estatal.
Boicote – Também tem gerado bastante descontentamento o concerto de abertura da Copa, no dia 10 de junho, em Soweto. Ritmos africanos como Maskandi, uMbhaqanga, Shangaan, Boeremusic e Isicathamiya foram ignorados pelo programa do show, do qual farão parte dezenas de artistas, a grande maioria estrangeiros. A União dos Artistas da África do Sul ameaça boicotar o evento.
Fofoca – Nompumelelo MaNtuli, mulher do presidente Jacob Zuma, abandonou a mansão em que vivia, deixando clara sua decisão de se separar do marido – o Nelson Rubens local insinuou que ela teria tido um caso com um guarda-costas. Mas Zuma não deve sentir muita falta dela, já que tem outras 3 esposas - e algumas amantes – a poligamia é permitida por aqui!
Saudades – A maior rede de super-mercados sul-africana se chama “Pick’nPay”. Senti saudades do “Peg-Pag”.
Você devia ter levado umas Havaianas na bagagem para vender e pagar boa parte das suas despesas!!!
ResponderExcluirTenho um par verde-amarelo aqui comigo... Talvez faça um leilão!
ResponderExcluir