sábado, 26 de junho de 2010

21/6 – Meu primeiro beijo na África

casa do Soummo, Sandton, Johanesburgo, 22h30
tempo: sol, céu azul, agora frio
bicicleta: km300, pneus furados: 2
fitinhas (número estimado e acumulado): 220
jogos presenciados no estádio: 6

Portugal 7 x 0 Coréia do Norte
Chile 1 x 0 Suíça
Espanha 2 x 0 Honduras

Foi um dia para repor as energias e pôr ordem na casa. A vinda da “mama” Joyce – ela lavou toda minha roupa suja – me incentivou a arrumar minhas coisas. Fiquei lendo jornal e coletando informações para o Alessandro e o David – fizemos uma programação para os próximos dois dias. À noite, fomos ao shopping – infelizmente, o Alessandro não achou um carregador para o bateria do computador dele, e eu ofereci o meu para ele poder trabalhar.


O beijo
Trouxe muitas camisetas, pensando em fazer trocas ou dar de presente, depois de usá-las. Vendo o incansável e impecável trabalho da Joyce, decidi lhe dar uma de presente. Ela abriu o maior sorriso – e me tascou um beijo na bochecha!!!
Meu primeiro (será o último?) beijo em terras africanas...

A fraqueza da Coréia do Norte
Alguns sul-africanos simpatizantes do Brasil andaram dizendo que nossa vitória por 2x1 contra a Coréia do Norte foi boa... Eu não concordo, pois acho os coreanos muito fracos – os 7x0 de Portugal me dão razão!
Sul-africanos x baianos
Não adianta querer ter pressa por aqui... os sul-africanos têm seu ritmo, que, às vezes, irrita um pouco – mas faz parte da cultura deles.
Uma boa frase que li no jornal – que poderia ser aplicada aos baianos – retrata bem isso:
“Muita gente tem relógio – os sul-africanos têm tempo!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário