quarta-feira, 16 de junho de 2010

14/6 - Um dia de celebridade! - Veja o filme!!!

supermercado Pick’nPay, BenMore Gardens, Sandton, Johanesburgo, 19h
tempo: sol, céu azul, agora frio
bicicleta: km280
fitinhas (número estimado e acumulado): 130
jogos presenciados no estádio: 2

Holanda 2 x 0 Dinamarca
Japão 1 x 0 Camarões
Itália 1 x 1 Paraguai

Hoje me senti uma celebridade. Dei uma rápida entrevista ao vivo para a BBC de Londres. Fui também entrevistado por uma rádio francesa (en Français!!!) e para uma TV da ilha de Malta! E fui o autor/personagem de uma reportagem da TV Lance!
Mesmo assim, não consegui atingir meu principal objetivo do dia – arranjar uma namorada loirinha no jogo entre Holanda e Dinamarca...






a estátua de Nelson Mandela, no Nelson Mandela Square, onde tudo acontece em Johanesburgo

entrevista ao vivo de um ciclotorcedor brasileiro pela BBC de Londres

repórteres da TV de Malta, depois da entrevista com o dono da bicicleta ao fundo...


Badalação no Nelson Mandela Square

Em Sandton, sofisticado bairro da região norte de Johanesburgo, fica o maior shopping da cidade, o Sandton City. Anexo a ele fica o Nelson Mandela Square – um outro shopping, com uma praça em seu interior, cheia de restaurantes, onde desponta uma imensa estátua de Nelson Mandela.
Esse tem sido o principal ponto de encontro das torcidas – e, por causa disso, tem despertado grande interesse na imprensa internacional.
Fui lá para um encontro com o pessoal da TV Lance! e, enquanto os esperava, acabei dando uma rápida entrevista, ao vivo, junto com um argentino, para nada mais nada menos do que... a BBC de Londres!!! O tema: vuvuzelas. A entrevista teve que ser subitamente interrompida para que o locutor do estúdio desse a previsão do tempo em Londres. Ora, eu poderia ter feito essa previsão: hoje, “rainy and cloudy”; amanhã, mudará para “cloudy and rainy”!!!
Outra rádio, francesa, me perguntou sobre as chances do Brasil. Para a decepção do repórter, disse que estou um pouco descrente, e que não entendo a ausência do Ronaldinho, que os franceses conhecem tão bem.

“Duelo das loirinhas – o filme”

Já tinha me encontrado antes com os repórteres da TV Lance!, Ana Luiza (a Luli) e o Daniel. Por e-mail, contei-lhes que iria hoje ver o jogo Holanda e Dinamarca, o “Duelo das loirinhas”. A Ana Luiza gostou da idéia, e sugeriu fazer uma reportagem com esse tema. Marcamos um encontro no Nelson Mandela Square – eles queriam que eu fosse de bicicleta.
Eu tinha pensado em ir ao jogo de trem – mas eles ofereceram uma carona para levar a bicicleta. Pegamos muito trânsito, e chegamos ao SoccerCity em cima da hora. Como eles não tinham ingresso, o Daniel me deu sua câmera para eu fazer umas filmagens no interior no estádio.
Eu nunca tinha pegado numa câmera filmadora na vida!!! Percebi que ela fazia foco automático... mas só no intervalo do jogo descobri qual era o botão do “zoom”.
Comecei timidamente a filmar loirinhas que estavam próximas de mim, fazendo um pequeno comentário sobre cada uma, e atribuindo uma nota. Não eram muitas – eu estava num setor em que havia poucos holandeses, e nenhum dinamarquês. Quase nem prestei atenção ao jogo, mas fiquei no 0x0 – o mesmo placar do primeiro tempo do jogo...
No intervalo, decidi ir à caça das loirinhas. Peguei um flagrante de um brasileiro “xavecando” uma holandesinha... apesar de ter namorada no Brasil, ele acabou autorizando o uso da sua imagem!
Não voltei para meu assento, no segundo tempo. Decidi ficar passeando pelo estádio, principalmente nos setores em que havia maior concentração de holandeses e dinamarqueses – e encontrei outros brasileiros que também tinham segundas – e até terceiras! – intenções!
Saí um pouco antes de o jogo acabar, com uma idéia: iria oferecer a garupa da bicicleta para a loirinha que quisesse ir comigo para o Brasil!!! A cada loirinha que eu via saindo, fazia essa proposta, justificando que no Brasil não há loiras... Depois da sexta tentativa frustrada, já estava quase desistindo... quando uma menina de uns 12 anos aceitou, incentivada pelo pai. Dei com ela uma voltinha rápida, e a devolvi ao pai, dando-lhe uma fitinha.
Essa garota me deu sorte... Depois dela, outras 4 meninas – e mais umas 10 nem tão meninas!...– aceitaram a brincadeira, e ganharam suas fitinhas – tudo documentado pela câmara do Daniel!

Quem quiser conferir, pode ver em:
http://msn.lancenet.com.br/multimidia/?vid=6203e9d8-ed72-4584-8d79-c6d17411d58e


A falta da almofada...

A última “tomada” do Daniel foi da minha garupa vazia – mostrando que não consegui convencer nenhuma loirinha a ir comigo para o Brasil! Minha justificativa para esse fracasso: o desconforto das holandesas e dinamarquesas por eu não ter uma almofada na garupa da bicicleta – um acessório que as brasileiras dispensam, pois muitas já o têm devidamente “acoplado” à sua anatomia...
Como bem respondeu meu amigo Chico Scagliusi em seu comentário de ontem, o “Duelo das loitrinhas” poderia também ser chamado de “Duelo palíndromo” (pois, para a FIFA, o jogo era “NED x DEN”). E as loirinhas são mais ou menos palíndromas: de trás para a frente, e de frente para trás, dá quase no mesmo...
Já as brasileiras... quem sabe eu não consigo ser mais bem sucedido amanhã, no “BRA x PRK”???



2 comentários:

  1. Como vc tem coragem de dizer que no Brasil não tem loiras?

    ResponderExcluir
  2. Se eu não dissesse isso, talvez nenhuma das holandesas ou dinamarquesas aceitasse a minha garupa...

    ResponderExcluir