segunda-feira, 12 de julho de 2010

9/7 - Pop stars!

auditório “Coca Cola Dome”, Johanesburgo , 23h00
tempo: sol, céu azul, agora agradável
bicicleta: km490, pneus furados: 2
fitinhas (número estimado e acumulado): 300
jogos presenciados no estádio: 10

hoje não teve jogo!

Hoje o dia foi marcado pelos shows de dois “pop stars” de renome mundial: Andrea Bocelli, que se apresentou para umas 12 mil pessoas, aqui no Coca Cola Dome, e Lula da Silva, que fez seu show para umas 500 pessoas que lotaram um dos salões do Centro de Convenções de Sandton!

Pop star da música

Pop star do humor


Bocelli

Diante de uma platéia de mais de 12 mil pessoas – dentre as quais diversos VIPs, como Soummo Mukherjee e Sérgio Paz – o grande tenor italiano Andrea Bocelli fez um lindo show de encerramento da Copa do Mundo. O cantor apresentou alguns sucessos de seu consagrado repertório, como “Con te partirò”, “O sole mio”, “La donna è mobile”, “Nessun dorma”, “Granada” – será que ele está torcendo para a Espanha? – e “Funiculi funicula”. Como convidados, se apresentaram o cantor canadense Bryan Adams (que interpretou seu sucesso “Everything I do”) e as cantoras líricas sul-africanas Nianell e Pretty Yende, além do Coral Jovem Nzanzi, de Soweto. O show foi patrocinado por uma entidade que luta pelo combate à malária na África.
Num raro momento de descontraída conversa com a platéia, Bocelli lamentou a ausência da seleção italiana na final de domingo.
Ainda bem que ele não viu o desastre que foi a participação da Itália nesta Copa!


Coca Cola Dome
O show do Andrea Bocelli foi realizado no Coca Cola Dome, um amplo auditório em forma de concha, localizado próximo ao shopping “North Gate”, com capacidade para mais de 12 mil pessoas... que tem o óbvio patrocínio da poderosa fabricante de bebidas.
Apesar de bastante amplo, o estacionamento não foi suficiente para abrigar os carros de todos – muitos acabaram estacionando sobre as calçadas das ruas próximas, atraindo os onipresentes “flanelinhas”!


Paramount
Não vejo com muita simpatia essa história de se dar o nome de uma empresa comercial a uma casa de espetáculos – ainda mais se ela já era conhecida por outro nome. Recuso-me, por exemplo, a aceitar que o tradicionalíssimo Teatro Paramount, na Brigadeiro Luís Antônio, em São Paulo, seja chamado de Teatro Abril – quando muito, aceito “Paramount-Abril”! Reconheço, porém, que a iniciativa de se criarem espaços como o Coca Cola Dome deve ser incentivada nas cidades brasileiras – talvez alguma empresa pudesse assumir a administração do nosso Ginásio do Ibirapuera, tão carente de uma profunda reforma!!!


“Stand up comedy”
Está super na moda, hoje, aí em São Paulo, a “stand up comedy” – ao estilo do famoso humorista americano Seinfeld – a ponto de a Vejinha e caderno de fim de semana do Estadão terem criado uma seção exclusiva para espetáculos de humor.
Pois foi mais ou menos um show desse gênero que deu nosso presidente Lula, aqui no Centro de Convenções de Sandton, ao fazer o lançamento da campanha “O Brasil está te chamando”, para a divulgação do Brasil, patrocinada pelo Ministério do Turismo, ao qual estiveram presentes diversos veículos da imprensa internacional – principalmente da brasileira – e convidados do setor turístico.
Goste-se ou não de sua política governista, é inegável que o presidente Lula é uma figura carismática, que sabe entreter uma platéia. Falando de improviso, ele arrancou gargalhadas e aplausos ao destacar a diversidade da cultura brasileira, e mostrou-se otimista em relação aos grandes eventos esportivos que o Brasil irá sediar a partir do ano que vem.
Mais detalhes em
http://www.copa2014.turismo.gov.br/copa/noticias/todas_noticias/detalhe/20100709_02.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário