tempo: sol, céu azul, agora agradável
bicicleta: km490, pneus furados: 2
fitinhas (número estimado e acumulado): 300
jogos presenciados no estádio: 10
hoje não teve jogo!
Hoje o dia foi marcado pelos shows de dois “pop stars” de renome mundial: Andrea Bocelli, que se apresentou para umas 12 mil pessoas, aqui no Coca Cola Dome, e Lula da Silva, que fez seu show para umas 500 pessoas que lotaram um dos salões do Centro de Convenções de Sandton!
Diante de uma platéia de mais de 12 mil pessoas – dentre as quais diversos VIPs, como Soummo Mukherjee e Sérgio Paz – o grande tenor italiano Andrea Bocelli fez um lindo show de encerramento da Copa do Mundo. O cantor apresentou alguns sucessos de seu consagrado repertório, como “Con te partirò”, “O sole mio”, “La donna è mobile”, “Nessun dorma”, “Granada” – será que ele está torcendo para a Espanha? – e “Funiculi funicula”. Como convidados, se apresentaram o cantor canadense Bryan Adams (que interpretou seu sucesso “Everything I do”) e as cantoras líricas sul-africanas Nianell e Pretty Yende, além do Coral Jovem Nzanzi, de Soweto. O show foi patrocinado por uma entidade que luta pelo combate à malária na África.
Num raro momento de descontraída conversa com a platéia, Bocelli lamentou a ausência da seleção italiana na final de domingo.
Ainda bem que ele não viu o desastre que foi a participação da Itália nesta Copa!
Apesar de bastante amplo, o estacionamento não foi suficiente para abrigar os carros de todos – muitos acabaram estacionando sobre as calçadas das ruas próximas, atraindo os onipresentes “flanelinhas”!
Pois foi mais ou menos um show desse gênero que deu nosso presidente Lula, aqui no Centro de Convenções de Sandton, ao fazer o lançamento da campanha “O Brasil está te chamando”, para a divulgação do Brasil, patrocinada pelo Ministério do Turismo, ao qual estiveram presentes diversos veículos da imprensa internacional – principalmente da brasileira – e convidados do setor turístico.
Goste-se ou não de sua política governista, é inegável que o presidente Lula é uma figura carismática, que sabe entreter uma platéia. Falando de improviso, ele arrancou gargalhadas e aplausos ao destacar a diversidade da cultura brasileira, e mostrou-se otimista em relação aos grandes eventos esportivos que o Brasil irá sediar a partir do ano que vem.
Mais detalhes em
http://www.copa2014.turismo.gov.br/copa/noticias/todas_noticias/detalhe/20100709_02.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário