domingo, 11 de julho de 2010

8/7 – De volta para casa (com 10º. desafio)

casa do Soummo, Sandton, Johanesburgo , 21h00
tempo: sol, céu azul, agora friol
bicicleta: km480, pneus furados: 2
fitinhas (número estimado e acumulado): 300
jogos presenciados no estádio: 10

hoje não teve jogo!

Embora eu tenha dormido no ônibus, estou com bastante sono. Vou dormir cedo.
Estou com aquela sensação gostosa de voltar para casa, depois de quase uma semana em Port Elizabeth... mas, peraí! – não voltei para minha casa ainda!
A atenção e o carinho com que este meu anfitrião Soummo tem me recebido fazem mesmo com que eu me sinta em casa!


Mais descidas
Foi bem tranqüilo o percurso entre a estação rodoviária de Johanesburgo e Sandton – deu para perceber que, apesar das subidas e descidas, predominam as descidas. Em vez da hora e meia estimada, gastei menos do que uma hora!


Mudança
Finalmente, depois de quase 2 meses morando aqui, o Soummo recebeu as caixas com a mudança dele – roupas, utensílios domésticos, peças de decoração, computador, livros, discos...
Dei uma ajuda, desembrulhando copos e objetos.
Saldo das 3 caixas que desempacotei: um elefante de mármore e 3 taças de cristal quebradas!


10º. DESAFIO
Vale outro brinde:
Hoje conheci, na rua, um simpático moçambicano cujo nome (segundo ele, não tão raro em Moçambique) é bem curioso: tem... 26 letras!
Como ele se chama???
Sua resposta: __ __ __ __ __ __ __ __

4 comentários:

  1. VIVA ESPAÑA!!!!
    Apesar de toda a vantagem que a Holanda teve em jogar com 11 depois de Nigel de Jong acertar o peito de Xabi Alonso aso 30 do primeiro tempo, não conseguiram, mas agora são TRI!!! Depois dessa voadora do Nigel, como os holandeses tiveram coragem de reclamar do juiz???
    O que importa é que uma das minhas três pátrias ganhou a copa!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ricardo!
    Por favor, veja minha resposta no dia 11/7.
    Sérgio

    ResponderExcluir
  3. O moçambicano deve ser o sr. Alfabeto, irmão do Abecedário.

    ResponderExcluir
  4. ... e pai da "αβ", que, quando nasceu, se chamava "Ana αβ", mas tirou o "Ana" quando entrou na escola...
    Parabéns, Chico! Você ganhou o brinde!

    ResponderExcluir