terça-feira, 6 de julho de 2010

1/7 - Será que vou reencontrar a bicicleta???

ônibus Johanesburgo->Port Elizabeth, 18h00
tempo: sol, céu azul, agora agradável
bicicleta: km380, pneus furados: 2
fitinhas (número estimado e acumulado): 270
jogos presenciados no estádio: 9

não teve jogo!!!

Port Elizabeth, aqui vamos nós!... Isto é... será que a bicicleta está mesmo vindo??? Será que irei reencontrá-la na chegada???


escultura com dois destaques polêmicos desta Copa: as vuvuzelas e a jabulani!

Desistência do Soummo

Uma pena que o Soummo tenha desistido de ir ao jogo do Brasil! Ele está muito ocupado com o trabalho – tem que entregar um relatório – e não conseguiu um lugar nos voos para Port Elizabeth – estão todos lotados!
Ainda tentei convencê-lo a vir comigo de ônibus – mas ele não pode perder tanto tempo viajando – são mais de 15 horas!
Será um mau sinal? Até agora, o único jogo a que não fomos foi o do empate contra Portugal...

Dormir na praça???

Felizmente, tenho a passagem... mas, onde dormir???
Fiquei a manhã toda tentando fazer uma reserva de alguma acomodação em Port Elizabeth. Só obtive respostas negativas – tudo cheio! Até que consegui falar com um tal Manuele, de um “bed and breakfast” – ele não poderia fazer a reserva por telefone, mas, se eu aparecesse, ele daria um jeito de me acomodar... Não fiquei lá muito confiante...

Caminho conhecido

Pedalei com tranqüilidade, em uma hora e meia, os 16km entre Sandton e a estação rodoviária de Johanesburgo. Fiz o mesmo caminho do dia da abertura da Copa, quando furou meu pneu... O tempo estava esplêndido – sol e temperatura muito agradável.

Separado da bicicleta!

Cheguei à rodoviária com tempo de comer um franguinho...
No embarque, o motorista Ryan disse que a bicicleta teria que estar embalada... “Mas como, se ela veio assim da cidade do Cabo???”, argumentei! “Lá no Cabo é diferente!” “E se eu der uma gorjeta?” “Aí, tudo bem!” Ele pediu 150 rands – mas, mesmo sendo “diferente”, dei a ele o mesmo que na cidade do Cabo: 100! Umas fitinhas para ele e os filhos compensaram essa “diferença”, e o fizeram abrir um sorriso!
Depois de ajudá-lo a colocar a bicicleta no trailer, atrás do ônibus “double decker”, dei minha passagem à rodomoça... e, surpresa! Meu nome não estava na lista! Calma! Eu deveria estar no outro ônibus, mais à frente!
O outro era um “single decker”, sem trailer! E agora???
O sorridente Ryan apareceu para resolver o problema. “Esse seu ônibus vai chegar primeiro. Lá, você me espera, que, quando chegar, te dou a bicicleta!”
Será??? E se este meu ônibus tiver algum problema – um pneu furado – e o do Ryan chegar primeiro??? Será que ele me espera mesmo???

Nenhum comentário:

Postar um comentário